Bloggers

O autocarro 21 era da carris, agora é nosso, temos pena. É meu, é teu, é seu, não precisa de comprar passe, nem se preocupar com as greves. O autocarro 21 anda por aí, todos os dias, em busca de novos spots, bares muito cool, restaurantes com comidinha da boa, sítios porreiros para levar os nossos herdeiros, lugares para laurear a pevide, praias onde estender a toalha e comer as sandochas preparadas em casa com alguma pressa e pitadinha de carinho. O autocarro 21 dá sugestões onde gastar o dinheiro que devia estar na conta-poupança. Ao invés aplica-se numa espécie de investimento de saúde e bem-estar, torra-se a massa num pais qualquer desse mundo ou numa das muitas aldeias fantásticas que fazem de Portugal esse país incrivelmente belo. O autocarro 21 leva toda a gente, vai para todo o lado, não se fica por Lisboa. Mas esta gente gosta muito de Lisboa, aviso… O autocarro 21 outrora partia da Avenida de Berlim, nos Olivais, em Lisboa, percorria toda a cidade e terminava a sua viagem no Rossio, a famosa praça D. Pedro IV. A praça do Rei que deu de fuga para o Brasil (mais quente e tal….) aquando das invasões francesas.

O autocarro 21 passava em locais como a feira do relógio, a grande feira popular, Campo Pequeno, etc. Um autocarro que certamente marcou muitos e haverá imensas histórias que envolvem este autocarro da carris, não foi certamente só mais um. E essa foi a ideia, dar continuidade a este autocarro que guarda muitas memórias, encontros, saídas à noite, e que foi ainda o meio de transporte para chegar ao trabalho e regressar a casa, no final do dia, para juntos dos seus…sempre no mesmo autocarro 21. O autocarro 21 é muito especial porque viveram-se momentos únicos que marcaram para sempre uma geração.

Deixou de circular na estrada para agora circular na world wide web. O autocarro 21 pretende proporcionar a nós e a todos que entrarem neste autocarro (coitados…pensem bem…) a descoberta de novas músicas, recordar as antigas, aquelas que nos lembram…tudo. Também dar a conhecer o que anda a fazer a malta do teatro, os filmes para se ver, com ou sem pipocas (com, com, com preferencialmente), falar ao coração e ao bolso com ideias para gastar dinheiro, apresentar ideias de moda que provavelmente só nós é que vamos gostar, fotos, muitas fotos (vai ser bonito!). Andaremos no mundo da appslandia, dando a conhecer as apps mais úteis e outras que servem para nada mesmo. O autocarro 21 aceita comentários e que nos mandem à fava, mas com educação.

Somos 4 a conduzir este autocarro e abrimos a porta a todos. Somos 4 mulheres, só por acaso e por vários acasos somos amigas. As quatro diferentes, propositadamente diferentes para proporcionar paragens diferentes a quem nos visita, a quem entra no autocarro 21.

Venha daí, entre…e seja o que Deus quiser….

Contacto e patrocínios geral.autocarro21@gmail.com

bloggers

ruteRute

Quando era pequenina queria ser cantora e dançarina… O gosto pelas línguas levou-me a optar pela tradução. Acabei por me tornar empresária juntamente com o meu marido. Tenho dois filhos que me enchem os dias e a alma. Gosto de viajar, passear, conhecer, adoro conversar, ler, ir à praia, aprender coisas novas e danço sempre que posso. O gosto pela escrita sempre esteve lá mas adormecido…
Leio blogs e revejo-me em muitos posts.

carlafotoCarla

Durmo pouco, gosto de comer e beber, passar horas na conversa a petiscar. Gosto de festivais, de concertos. Adormeço sempre no sofá, como muito pão com manteiga. Sou descontraída e pouco dada a cuidados femininos, como pintar e arranjar unhas, sobrancelhas e tal…apesar de ter consciência que deveria fazê-lo e, como tal, rendo-me casualmente. Adoro discutir, trocar ideias, sou de esquerda. Gosto de cinema alternativo e música. Tenho o sonho de fazer teatro, que ficará pelo sonho. Esqueço-me, consecutivamente, que tenho a minha idade e vivo por vezes ainda com as ilusões dos 20 anos, mas com consciência disso. Ainda hoje, depois de 45 anos, não percebo se sou uma mulher bonita, mas também não me preocupo com isso. Detesto fazer a cama e aspirar. Sou mãe!
Orgulhosamente e naturalmente impulsiva para defender e debater uma posição até ao fim! E se gosto, mas se gosto, que me contrariem, discutam, mostrem-me que talvez esteja errada, que posso aprender, crescer, até mudar as minhas certezas. Gosto de movimento, de rodar a “baiana” e de finais sem vencedores. Adoro pessoas loucas que não sejam mais do mesmo e os preconceitos não fazem parte da minha vida!

soniaSónia

Em miúda adorava desenhar e desde que me lembro que sabia que era isso que queria fazer. Pelo meio também gostava de ter sido tantas outras coisas. Ainda hoje penso…se tivesse escolhido aquilo também tinha sido giro! Tenho várias paixões, música, culinária, desporto e os homens que tenho lá em casa. Perco-me por um bom livro e por uma boa refeição, de preferência com os amigos. O verão é a minha estação preferida e só tolero o Inverno enroscada no sofá a ver um bom filme. Sou calma, sem stresses mas só até me chatearem a sério. Pondero as minhas decisões vezes sem conta. Tenho uma lista, que não para de crescer, das coisas que quero fazer e por isso não lido bem com o facto de a vida estar a passar rápido demais.

monicaMónica

Nunca tive jeito para escrever, gosto mais de ler o que os outros escrevem, mas como sei uma coisa ou outra disto e daquilo, alguma coisa deve sair da ponta do lápis ou do teclado. Fui mãe cedo e hoje tenho a sensação que sempre fui mãe, já não me lembro de não o ser. Tenho duas filhas, três gatos e um marido benfiquista. Sou do Sporting e adoro esta guerra! Gosto de música, de dançar, de uma taça de vinho, de aviões, gostava de viajar mais, viajante não turista. Adoro estar com amigos e adoro estar sozinha. Sou muito organizada mas por vezes apetece-me fazer tudo ao contrário e detesto horários. Gosto de trabalhar, durmo sempre tarde porque é no final do dia que tenho mais energia. Às vezes gosto muito de mim, outras vezes nem tanto. Sapatos são a minha perdição!

13 comments

  1. ola “meninas”, conheco as todas mt bem… e gosto de todas tb… gostei de ver e ler a vossa descriçao… beijinhos e quero ir vendo mais de voces!!!

    Gostar

  2. Muito, muito bom
    Como talvez só eu possa dizer conheço-as todas de “Ginjeira” e há muitos e muitos anos.
    Acho uma grande ideia terem-se juntado para este projecto; como a malta diz agora, “boa continuação”
    Acho que nos vamos divertir muito neste Autocarro 21, para mim é uma grande lembrança, levou-me a muitos sitios durante muitos anos.
    Adorei as caricaturas…
    Beijos a todas

    Gostar

E eu acho que...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s