Morfes

Morfar, comer, matar o bicho, saborear, degustar, chamem-lhe o que quiserem. Fundamental para todos os seres vivos, necessário até. Em Portugal come-se muito bem, eu acho: o melhor peixe do mundo, a melhor fruta do mundo também, bons legumes e grandes chefs. Tudo começa em casa com as Mães agarradas ao tacho e agora, agora somos nós a inventar. 

Abrir o frigorífico, tirar da despensa, espreitar os livros das receitas, consultar o grande pantagruel internáutico, tentar imitar o que comi na casa da minha amiga, tentar copiar o que amei naquele tasco. Vamos é disto que já se faz tarde e pôr a panela ao lume. O resultado final, esse é sempre o mesmo. Sozinho ou acompanhado, atender às necessidades da fome que já aperta. Mastigar, lambuzar, promessas de mudar aqui e ali o tempero, da próxima, da tua próxima vez.

O BOLO DA MARTA

A foto fala por si, não? Apresento-lhes o Bolo da Marta cheio de retoques de malvadez!

bolomarta3

 

Lisbon Burguer House & Pizza

Parece que o pouco sol que tivemos nos últimos dias já era. Previsão para os próximos dias: chuva, muita chuva. Eu sei que ela é precisa e blá, blá, blá, mas para mim já vinha o Verão, a praia, o calor e muita cor à mistura.

Enfim, parece que tão cedo não vão haver filas a caminho da praia.

foto destaque

Sabores do Chiado

Passear no Chiado só porque sim já é muito bom. Parar na nova loja Sabores do Chiado é a cereja no topo do bolo. E ainda levar alguns dos seus produtos para cozinhar e degustar em casa é o clímax total.

sabores9

 

sachar.pt

Para quem anda sempre à procura de bons produtos e a preços ainda melhores, sachar.pt combina esses dois desejos.

sachar5

Remédio para o frio

Quem me conhece sabe que detesto o Inverno. Sou muito friorenta e há dias em que a ideia de sair para a rua e enfrentar o frio, gera em mim um sentimento parecido com o de caminhar para a forca (não que eu já o tenha feito, mas diz quem sabe, que não é agradável).

imagem de destaque

Cantina das Freiras

Aqui não há filmes, nem mantinha felpuda, nem sofás! Aqui há a vista mais bonita de Lisboa por apenas 6,50€, almoço incluído, fica no Chiado e chama-se Cantina das Freiras.

chiado

salsichas voltem! estão perdoadas!

Actualmente andam mal faladas, andam na boca dos portugueses e pelas piores razões. Há quem fuja delas e vire a cara para o lado quando expostas nas prateleiras do supermercado.

salsichas2

Dieta Mediterrânica, dois anos como Património Imaterial da Humanidade pela UNESCO

O que é preciso é saúde! Numa actualidade onde a alimentação cria tantas dúvidas para o bem-estar e saúde do ser humano, quando os inúmeros estudos de organizações credíveis e com grande voz a nível mundial são divulgados e contradizem outros anteriores, tudo se questiona.

10principiosdietamediterranica

E eu acho que...

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s