Parênteses

Na primeira pessoa, um parênteses com a vossa licença e nossa exposição. Com consciência, humor e também o oposto. Porque a vida é um cocktail de (…)

IRS & Game of Thrones

Na cabeça dos portugueses existem apenas duas questões que os apoquentam neste novo ano de 2016: quanto vão receber de IRS e quando sai um novo episódio da maldita e viciante série Game of Thrones.
image

Lisboa

Já sabíamos que Lisboa é especial por tantas e tantas razões. Mas vendo esta foto, tirada há pouco, tudo faz mais sentido! É preciso é descontracção. Keep calm e deixa secar…
lisboa

Faz sentido..

As fotografias do ano publicadas por aí são sempre alvo do meu interesse. As imagens têm poder através de um olhar que me permite viajar, sentir, interiorizar, relembrar e aproximar do que está lá, bem longe!

fazsentido

Merdas!

Tenho saudades de ser criança para, como a minha filha, porque nunca ou não o recordo, um acordar ao lado de minha mãe, abraçar, beijar e sorrir contente por despertar juntas!

mariri_eu_21

Orçamento retificativo

O dinheiro não me chega até ao final do ano. Já fiz as contas! Despesas que não estava a contar…

CAS-DR320TEC

Relações (im)possíveis!

Há cerca de dois anos entrou um novo membro para a nossa família. Uma cadela que já vinha com nome – Snow.

 

Apresentação1

A camisola amarela

Fui finalmeeeente fazer a mamografia. Tinha que ser. Pois que faz parte de um dos exames das quarentonas. Acreditem que foi uma aventura!

Pink_Ribbon

WORKSHOPS

Workshops. Quem nunca fez ou pensou fazer um, ponha o dedo no ar!!

Os workshops vieram para ficar. Há uma variedade imensa e para todos os gostos. Culinária, fotografia, moda, reciclagem, dança no varão, etc, etc. Até há workshops que ensinam como criar um workshop!

imagem destaque

Finalmente.

Parlamento aprova adopção por casais do mesmo sexo. Sou a favor? Sou. Caso contrário, nunca o demonstraria.

simboos dos sexos

 

Parabéns!

Domingo foi dia de acordar cedo nesta casa. E não por culpa do raio do gato com as suas lambidelas de língua áspera e miados que soam pior que o despertador.
parabens

Paris versus “Desculpa Alice!”

Esta manhã fui caminhar, senti a brisa e vi o mar! Mesmo aqui ao lado.

IMG_20151114_095423

Blog, Blogger

Blog, blogger, blogadas, o meu blog, o seu blog, o nosso blog. Os blogs estão em alta, na moda, diz-se. Pouco falta para que na nova actualização do dicionário de língua portuguesa estas novas palavras sejam contempladas, faz sentido.
blog

Outono? Sim, sou eu!

Cada estação do ano têm a sua magia e personalidade próprias. É certo que à pergunta: qual a estação do ano que mais gosto, a resposta é só uma: a praia, ups o verão, quero eu dizer!

file0001039929296

 parenteses
Não há bela sem senão. A beleza já temos, venham os se’s, sem receios ou passeios! Para rimar…fui!
Carla
 parenteses

Todos os sótãos têm um papão

Porque temos reacções contra a nossa forma de estar e de ser. Que criticamos nos outros e depois cometemos os mesmos erros, sem consciência imediata e cheios de certezas que é assim, porque sim!
O após: lixado e sem regresso. O que é feito, feito está! Não há volta a dar. Por mais vénias, lamentações e argumentos racionais. Nada de éticas, comportamentos sociais, preconceitos, ou regras de boa educação. O que aqui chamo reacções são estados de humor a episódios da vida quotidiana que parecem ser insignificantes, mas com causa e efeito.
Depois?! Depois mexem e remexem, turbulências ruidosas que acordam o papão mais idiota que há em nós, o desconhecido, o estranho fictício e contra-natura de cada um. Porque não é nosso. Vive lá no cimo bem escondido e quando sai, raio que o parta!
Resta aguardar as consequências ou simplesmente minimizar. Porque o papão tende em agravar e valorizar o que nada tem de/ou é complicado
O que começa bem, pode acabar mal. Reflexos pelos quais não se pode responder. Porque não foi premeditado e se houvesse a possibilidade de repetir tudo desde o início com conhecimento de uma hipótese de fuga do papão, nada seria igual. E o episódio terminava com próximos capítulos.
Aprendizagem recente: saber sair na hora e momento certos se assim os conseguir identificar. Ter essa inteligência ou esperteza, porque nem sempre as expectativas da nossa imaginação têm pernas para andar.
Distanciar com um sorriso e receber o que de bom já foi. Ligar o rádio e seguir pela estrada com a satisfação de um ensejo que foi aprazível no espaço e no tempo possíveis. Sem papões estupidificados!

Carla

parenteses

E porque hoje faz sentido.
Pessoa simples é tão simples como apenas ser…sem procurar ser mais do que apenas é: simples. E esta simplicidade por vezes pode ser tão escassa, extinta de dia para dia, que quando nos surge pela frente é questionar o que de tão estranho e complexo tem este Ser por assim o ser, apenas simples. Agarro esta raridade, se assim me for permitido, de partilhar também, penso eu, sem certezas e com toda a simplicidade do meu Ser, o que sou e aprender com o titular de tão feliz e honrosa posição de pessoa simples.

Carla

parenteses

Quando um homem te diz: – Quero-te na tua casa, numa mini-saia e camisa branca, com as tuas botinhas de biqueira redonda, cano curto e atacadores. Pelas 08:30 horas, de um dia de semana à tua escolha. Para te dar tudo o que quiseres! Para ser uma magia nova!

A resposte que me ocorre: – Epá! Não compliques. Tenho a roupa toda por engomar e às 8 da manhã não há magias possíveis que tratem disso!

Carla